Perda de volume por atrofia dos tecidos muscular, gorduroso e até mesmo ósseo é uma das características do avanço da idade.
Os preenchimentos podem atenuar esse processo disfarçando algumas rugas mais profundas ou corrigindo pequenos defeitos e assimetrias, mesmo em pessoas bem jovens. Várias substâncias podem ser aplicadas, algumas absorvíveis e outras não. Entre eles, o ácido hialurônico.
1. INFORMAÇÕES GENÉRICAS: O produto a ser utilizado é um gel esteróide composto por ácido hialurônico estabilizado, de origem animal ou laboratorial.
2. USO: É destinado a ser injetado na pele com a finalidade de corrigir linhas de expressão, rugas e pregas faciais, bem como para modelagem dos lábios e contorno facial.
3. REAÇÕES: Após a aplicação do produto pode aparecer edema (inchaço), endurecimento, prurido (coceira), mudança de coloração ou dor à palpação, na zona de implante. Todavia, estes sintomas tendem a desaparecer espontaneamente 1 ou 2 dias depois da injeção (quando na pele), ou uma semana depois (quando nos lábios).
4. OUTRO TIPO DE REACÕES (RARAS): Devido aos diferentes tipos de resposta orgânica, que varia de paciente para paciente, já foram observados outros tipos de reações localizadas; isto se deve a hipersensibilidade daquele paciente em especial (em média 1:1.000 pacientes). Esta hipersensibilidade pode se exteriorizar na forma de um edema na zona de implante, às vezes afetando tecidos vizinhos. Também foram descritos endurecimento e dor à palpação, numa reação semelhantes à acne. Estas reações, segundo as pesquisas científicas, podem aparecer em apenas 1 dia após a injeção do produto ou, mesmo, entre a 1.ª e a 4.ª semana de tratamento. Podem ser de grau leve ou moderado, dependendo sempre da reação de cada organismo, nada tendo a ver com o ato médico e melhorando posteriormente.
5. DURAÇÃO DO EFEITO: Dependendo da zona tratada, do tipo da pele e da técnica da injeção, o efeito do tratamento pode durar de 6 a 8 meses (nos lábios dura, em média, 6 meses). Todavia, como este resultado também depende da resposta orgânica de cada paciente, a duração do efeito pode ser menor ou, inclusive, maior, também poderão resultar irregularidades, com necessidade de nova injeção, não caracterizando retoque, pois é uma reação de cada organismo. Assim como, há casos descritos de curtíssima duração devido a essas reações orgânicas.
6. RETOQUES: Os retoques e os tratamentos de manutenção ajudam a manter o grau desejado de correção. Estes retoques não estão incluídos no preço do 1º procedimento, assim como , novos preenchimentos para correção de irregularidades, complementação ou mesmo para refazer toda a 1ª aplicação em um prazo curto, pois há gasto de mais material para preenchimento, sem cobrança de serviço médico nos retoques.
Após as explicações supra - citadas, deixo claro que a cirurgia plástica é uma cirurgia onde não há promessa de resultados e eu não os prometo. Será realizada a sua cirurgia segundo técnicas cirúgicas consagradas e publicadas cientificamente, daremos o melhor da nossa Equipe para o seu bem estar, porém frisamos que não prometeremos resultados, uma vez que a própria medicina não é uma ciência exata e dependeremos da sua reação orgânica Pós Cirúrgica.
IMPORTANTÍSSIMO: AS SUAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CIRURGIA PLÁSTICA SEMPRE SERÃO MAIORES DO QUE OS RESULTADOS OBTIDOS, LEMBRE-SE: O SEU CORPO ESTÁ ALTERADO, O QUE JÁ É UMA LIMITAÇÃO E NÓS CIRURGIÕES PLÁSTICOS TAMBÉM TEMOS AS NOSSAS LIMITAÇÕES.
Prezadas(os) Pacientes: Em algumas cirurgias o tempo de realização pode exceder o pré - programado, dentro do nosso planejamento cirúrgico. Isso ocorre devido á algumas dificuldades de realização da técnica, a alterações locais e mesmo de simetrização cirúrgica. Em face dessa nova realidade pode ocorrer aumento dos custos financeiros que estarão a cargo das(os) pacientes, deixando claro que esses aumentos serão para clínica / hospital e anestesiologista.
|