(11) 4992-6988 / 4994-0345
clinica@davantel.med.br
 
Home Dr. Davantel A Clínica Cirurgia Plástica EquipeContato
Cirurgia Plástica voltar

ESTÉTICA / Ácido Hialurônico

Perda de volume por atrofia dos tecidos muscular, gorduroso e até mesmo ósseo é uma das características do avanço da idade.

Os preenchimentos podem atenuar esse processo disfarçando algumas rugas mais profundas ou corrigindo pequenos defeitos e assimetrias, mesmo em pessoas bem jovens. Várias substâncias podem ser aplicadas, algumas absorvíveis e outras não. Entre eles, o ácido hialurônico.

1. INFORMAÇÕES GENÉRICAS:
O produto a ser utilizado é um gel esteróide composto por ácido hialurônico estabilizado, de origem animal ou laboratorial.

2. USO:
É destinado a ser injetado na pele com a finalidade de corrigir linhas de expressão, rugas e pregas faciais, bem como para modelagem dos lábios e contorno facial.

3. REAÇÕES:
Após a aplicação do produto pode aparecer edema (inchaço), endurecimento, prurido (coceira), mudança de coloração ou dor à palpação, na zona de implante. Todavia, estes sintomas tendem a desaparecer espontaneamente 1 ou 2 dias depois da injeção (quando na pele), ou uma semana depois (quando nos lábios).

4. OUTRO TIPO DE REACÕES (RARAS):
Devido aos diferentes tipos de resposta orgânica, que varia de paciente para paciente, já foram observados outros tipos de reações localizadas; isto se deve a hipersensibilidade daquele paciente em especial (em média 1:1.000 pacientes). Esta hipersensibilidade pode se exteriorizar na forma de um edema na zona de implante, às vezes afetando tecidos vizinhos. Também foram descritos endurecimento e dor à palpação, numa reação semelhantes à acne. Estas reações, segundo as pesquisas científicas, podem aparecer em apenas 1 dia após a injeção do produto ou, mesmo, entre a 1.ª e a 4.ª semana de tratamento. Podem ser de grau leve ou moderado, dependendo sempre da reação de cada organismo, nada tendo a ver com o ato médico e melhorando posteriormente.

5. DURAÇÃO DO EFEITO:
Dependendo da zona tratada, do tipo da pele e da técnica da injeção, o efeito do tratamento pode durar de 6 a 8 meses (nos lábios dura, em média, 6 meses). Todavia, como este resultado também depende da resposta orgânica de cada paciente, a duração do efeito pode ser menor ou, inclusive, maior, também poderão resultar irregularidades, com necessidade de nova injeção, não caracterizando retoque, pois é uma reação de cada organismo. Assim como, há casos descritos de curtíssima duração devido a essas reações orgânicas.

6. RETOQUES:
Os retoques e os tratamentos de manutenção ajudam a manter o grau desejado de correção. Estes retoques não estão incluídos no preço do 1º procedimento, assim como , novos preenchimentos para correção de irregularidades, complementação ou mesmo para refazer toda a 1ª aplicação em um prazo curto, pois há gasto de mais material para preenchimento, sem cobrança de serviço médico nos retoques.

Após as explicações supra - citadas, deixo claro que a cirurgia plástica é uma cirurgia onde não há promessa de resultados e eu não os prometo.
Será realizada a sua cirurgia segundo técnicas cirúgicas consagradas e publicadas cientificamente, daremos o melhor da nossa Equipe para o seu bem estar, porém frisamos que não prometeremos resultados, uma vez que a própria medicina não é uma ciência exata e dependeremos da sua reação orgânica Pós Cirúrgica.

IMPORTANTÍSSIMO: AS SUAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CIRURGIA PLÁSTICA SEMPRE SERÃO MAIORES DO QUE OS RESULTADOS OBTIDOS, LEMBRE-SE: O SEU CORPO ESTÁ ALTERADO, O QUE JÁ É UMA LIMITAÇÃO E NÓS CIRURGIÕES PLÁSTICOS TAMBÉM TEMOS AS NOSSAS LIMITAÇÕES.

Prezadas(os) Pacientes:
Em algumas cirurgias o tempo de realização pode exceder o pré - programado, dentro do nosso planejamento cirúrgico.
Isso ocorre devido á algumas dificuldades de realização da técnica, a alterações locais e mesmo de simetrização cirúrgica.
Em face dessa nova realidade pode ocorrer aumento dos custos financeiros que estarão a cargo das(os) pacientes, deixando claro que esses aumentos serão para clínica / hospital e anestesiologista.

 

CORPO
Abdominoplastia - Cirurgia do Abdômen

Ter um abdome bonito e sarado é um dos maiores desejos de nos...


Gluteoplastia - Aumento de Glúteo

A cirurgia para aumento dos glúteos consiste no posicionament...


Lipoaspiração

A cirurgia para lipoaspiração ou lipoescultura consist...


ESTÉTICA
Ácido Hialurônico

Perda de volume por atrofia dos tecidos muscular, gorduroso e at&eac...


Peeling Químico

Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irr...


Toxina Botulínica - BOTOX®

A forma cosmética da toxina botulínica é uma in...


FACE
Blefaroplastia - Cirurgia Plástica das Pálpebras

A cirurgia para blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pe...


Mentoplastia - Cirurgia para aumento do Queixo

A Mentoplastia é indicada em casos de reposição...


Otoplastia- Cirurgia das Orelhas


Ritidoplastia - Lifting Facial


A cirurgia para ritidoplastia consiste na retirada e reposicio...


MAMAS
Mamoplastia de Aumento - Implante de Silicone

A cirurgia para aumento das mamas, consiste no posicionamento de uma...


Mamoplastia Redutora - Redução de Mamas

A cirurgia para redução das mamas, consiste na retirad...


Mastopexia - Lifting de Seios

A cirurgia para REPOSICIONAMENTO E AUMENTO das mama...


MEMBROS
Aumento de Panturrilha

A cirurgia para aumento de panturrilha consiste na inclusão d...


Lifting de Braços

É a cirurgia plástica para melhorar o contorno dos br...


Bem vindo ao site do Dr. Davantel
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades da Clínica Dr. Davantel
 
alt
Contatos
Fones:(11) 4992-6988 / 4994-0345
Rua das Paineiras, 256 - Jardim
Santo André - SP
CEP: 09070-220
Membro Titular da SBCP
 
 
   
© Copyright 2012 Dr. Davantel – Cirurgia Plástica